domingo, 11 de julho de 2010

Quindim Fácil do Rainhas




Puxa, faz muito tempo que não coloco nenhuma receita no blog. Pura falta de tempo! Com minha filha praticando para AYOP que é uma competição nacional de bastão (baton twirling) e meu trabalho me pedindo para trabalhar horas extras, acabo chegando todos os dias depois das 8 da noite!
Mas neste fim de semana tivemos visita de uns amigos do meu marido que moram na Suiça e fiz um Quindim super fácil, receita do site Rainhas do Lar. Todos amaram o quindim e me pediram para encinar como fazer.

A receita é assim:

5 gemas peneiradas
2 ovos inteiros (gema e clara)
1 xícara de açúcar
100 gramas de coco ralado desidratado
2 colheres de sopa de água
1 colher de sopa de margarina derretida
1 colher de chá de baunilha (opcional)

Modo de Fazer

Em um refratário, bata ligeiramente os ovos inteiros. Acrescente as gemas peneiradas e misture bem. Junte a água, a baunilha e a margarina, sempre mexendo. Agora coloque o açúcar e o coco ralado, misture delicadamente para que todos os ingredientes se agreguem.
Despeje essa mistura em uma forma de pudim (aquela com buraco no meio) untada com bastante margarina e polvilhada com açúcar.
Leve para cozinhar em banho maria, fogo baixo, por mais ou menos 30 minutos (eu levei em forno 350F por quase 1 hora). Espete uma faca ou palito, saindo limpinho já pode desligar o fogo e esperar amornar. Desenformar morno.

Nenhum comentário: