quarta-feira, 12 de março de 2008

Tortellini de queijo ao molho 2 queijos




Hoje fiz um prato simples e rápido que agradou tanto ao meu marido quanto a minha filha. Meu marido não é dificil de agradar, mas em compensação a minha filha...ai, ai, ai... Eu brinco com a minha irmã, Betina, e digo que a Isabella parece mais filha dela do que minha. Eu criticava tanto a Bê por ser enjoada e olha so oque me aconteceu? Tenho que adaptar meu poucos dons culinarios ao gosto da minha filha. Bem, oque adorei foi que fiz essa receita pela primeira vez e a Isabella pediu bis. A receita fiz assim:

Ingredientes:

250g de tortellini de queijo;
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina (usei margarina com sal);
2 colheres (sopa) bem cheias de queijo parmesão ralado;
1 fatia de queijo suiço;
1 copo de creme de leite fresco;
cubinhos de presunto;
sal e pimenta do reino;

Numa panela grande, coloque 2 litros de água e 1 colher de (sopa) de sal. Leve ao fogo alto. Quando a água ferver, coloque a massa e deixe cozinhar conforme as instruçoes da embalagem. Enquanto o tortellini cozinha, comece a preparar o molho. Numa panela, junte manteiga e o creme de leite fresco e leve ao fogo alto para ferver, mexendo sempre, por uns 3 minutos Adicione o queijo parmesão ralado e o queijo suiço e cozinhe até derreter os queijos. Adicione os cubinhos de presunto e também o sal e pimenta do reino a gosto. Desligue o fogo e reserve. Despeje o tortellini num escorredor . Em seguida, misture o tortellini ao molho e polvilhe com parmesão antes de servir.

Nos comemos o tortellini acompanhado de pedaços de frango assado que sobrou de ontem.

Bom Apetite!

Nenhum comentário: