sexta-feira, 28 de março de 2008

Pudim cor-de-rosa



Na Páscoa fiz essa sobremesa que muita gente não conhecia. Minha mãe costumava fazê-la frequentemente na minha infancia e nos chamavámos de "pudim cor-de-rosa". Um amigo me disse que conhecia essa sobremesa como "Sonho cor-de-rosa". Em todo caso, sem saber o nome ao certo, ai vai a receita (que é facilima de fazer!):

Preparar 1 pacote de gelatina de morango de acordo com as instruçoes usando apenas metade da agua indicada.

Quando a gelatina estiver morninha, levar ao liquidificador e adicionar 1 lata de leite condensado e uma medida de creme de leite fresco (eu usei Heavy Whipping Cream). Bater no liquidificador por uns 2 minutos, despejar numa vasilha (ou em potinhos individuais) e levar para a geladeira até gelar.

Eu prefiro usar creme de leite fresco pois ao usar o creme de leite em lata, mesmo tirando o soro, no fundo do pudim fica uma "geléia transparente" que não me agrada muito.

Ah, eu também usei gelatina "sugar-free" para diminuir um pouco as calorias. Ninguém percebeu ou reclamou! :)

Nenhum comentário: