quarta-feira, 14 de maio de 2008

Picanha no Sal Grosso





Vi esta receita no Cafezinho das Cinco e decidi fazê-la no fim-de-semana. A picanha fica muito gostosa e macia. Vale a pena provar, principalmente para quem não tem churrasqueira em casa pois ela é feita no forno.

Ingredientes:

1,2 Kg de picanha
500 g de sal grosso
3 claras de ovo
1 xicara (chá) de farinha de trigo
tomilho, a gosto

Modo de fazer:

Pré aqueça o forno (400F). Coloque as claras em uma tigela e adicione o sal grosso. Junte a farinha de trigo e misture muito bem. Coloque 1/3 da mistura de sal grosso no fundo de uma assadeira. Salpique tomilho por cima. Coloque a picanha sobre o sal grosso e o tomilho e cubra a picanha com o resto da mistura de sal grosso. Leve a picanha ao forno por uns 50 minutos. Ao retirar a carne do forno, a camada de sal grosso estará bem dura. Retire o sal grosso. Fatie a carne e sirva quente.

3 comentários:

Luciana Macêdo disse...

Depois de tanto tempo só hoje estou vendo que você experimentou a picanha. Que bom que gostou do resultado.
Bjs!

nara disse...

Alexandra, só uma curiosidade.Quanto vc paga a picanha ai nos EUA.Estou com essa curiosidade me acompanhando a dias,tenho um amigo que mora em Atlanta, mas sempre esqueço de perguntar..Um abraço.Ahhh...Palavra de gaúcha, essa picanha, está maravilhosa!!

Alexandra disse...

Oi Nara!
O preço da picanha aqui na Florida é mais ou menos 4.99/lb. Realmente ficou lindona essa picanha né? E tava tão boa! Um abraço