quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Thanksgiving



Hoje foi dia de Thanksgiving aqui nos Estados Unidos. Thanksgiving, ou Dia de Ação de Graças, é um feriado que tem como objetivo principal reunir a familia e amigos para celebrar a gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.

Este ano passamos com a familia de uma grande amiga que ja conheço ha uns 13 anos. Ela chegou bem cedinho em casa para cozinharmos a nossa ceia de Thanksgiving. Comemos peru, ham, sweet potato casserole, green beans com mushrooms, corn bread suflé, gravy, cranberry sauce, arroz branco e de sobremesa um quindão maravilhoso e pudim de leite. Hoje vou postar a receita do Sweet Potato Casserole que esta na foto. Quem nos passou esta receita foi nossa ex-chefe, Carole. Confesso que quando minha ex-chefe fez essa cassarola para um Pot Luck do trabalho, eu me servi bem pouco, so para experimentar. Eu gostei tanto do prato que acabei repetindo e tive que pedir que me desse a receita, que fizemos assim:

3 copos de batata doce assada, amassada
2 ovos batidos
1/2 barra de margarina (4 colheres de sopa)
1 1/2 colheres de baunilha
1/2 copo de açucar
1/2 copo de leite

Misturar todo e colocar em uma tigela que possa ir ao forno.

Cobertura

1/2 copo de açucar mascavo
1 copo de nozes picadas (usamos amêndoas)
1/3 copo de farinha de trigo
1/3 de barra de margarina

Misture tudo e despeje sobre a mistura de batata doce*.

*Colocamos alguns pedacinhos de marshmallow sobre a mistura.

Levar ao forno (350F) por 35 minutos.

Nenhum comentário: