quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Zesty Carrot Bake



Esta receita fiz no Thanksgiving e gostei bastante. Eu adoro vegetais, legumes e saladas, graças a minha mãe que sempre me forçou a comer, mesmo quando eu reclamava ou chorava. Esta caçarola me conquistou pelo sabor e pela praticidade. A receita tirei de uma revista de receitas chamada "Taste of Home" mas não sei de que ano, ja que cortei a receita da revista e colei num caderno.

1 lb de cenouras, descascadas e cortadas em rodelas
3/4 copo de maionese
1/3 copo de água
2 colheres de sopa de cebola picadinha
1 colher de sopa de molho horseradish
1/4 de colher (chá) de pimenta do reino
1/2 copo de farinha de rosca
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina, derretida
1/2 copo de queijo tipo cheddar, ralado

Cozinhe as cenouras até que fiquem macias. Coloque em uma forma quadrada. Numa tijela, misture os 5 ingredientes seguintes e misture bem. Despeje sobre as cenouras. A parte, misture a farinha de rosca e a manteiga derretida. Despeje sobre a mistura de cenouras e leve ao forno (350F) por 25-30 minutos. Retire do forno, despeje o queijo cheddar e leve ao forno novamente por apenas 2-3 minutos até derreter levemente.

Nenhum comentário: